Home / Cidades / 2º encontro do DEDICA é realizado com palestrante de renome internacional

2º encontro do DEDICA é realizado com palestrante de renome internacional

Foto e Texto: CEJUSC

No dia 21 de maio, no Centro Universitário Vale do Iguaçu – UNIGUAÇU, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória – CEJUSC e a Vara da Infância e Juventude, em parceria com a 3ª Promotoria de Justiça de União da Vitória, e o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, promoveram o segundo encontro do 4º Curso de Formação Continuada para Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – DEDICA.

A medida, que surgiu como desdobramento do Projeto de Combate à Evasão Escolar, além de trabalhar com as causas e soluções desta, trata-se de uma capacitação acerca das causas que levam ao abandono da escola, assim como assuntos ligados ao universo da educação. Nesta oportunidade várias apresentações culturais de estudantes de escolas estaduais e municipais, além de apresentação de alunos do projeto Esporte para a Vida (Kung Fu), de autoria do Professor Rafael Vidal, que faz parte do programa Fábrica de Oportunidades do Cejusc. A manhã teve como palestrante a Professora Doutora Marta Tonin, palestrante em seminários internacionais (França, Itália e Portugal), com o tema “Escola, Sustentabilidade e Rede de Proteção”.

No período da tarde dividiu a mesa com a professora Marta a analista judiciária da área de Psicologia do Tribunal de Justiça do Paraná, Aline Pedrosa Fioravante, a qual abordou a temática “Os Adolescentes em Conflito com a Lei e as Possibilidades de Avanço na Área da Socioeducação”.

O projeto terá ainda mais três encontros presenciais em 2019. As datas e informações sobre a programação serão divulgadas no facebook do Núcleo Regional de Educação (Núcleo Regional de Educação de União da Vitória) e do CEJUSC de União da Vitória (CEJUSC- União da Vitória).

Foto e Texto: CEJUSC
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.