Home / Cidades / A 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto União foi realizada na quinta-feira, 6

A 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto União foi realizada na quinta-feira, 6

A 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto União aconteceu na quinta-feira, dia 06 de junho, às 10 horas. A sessão foi transferida devido ao falecimento do assessor parlamentar da câmara Paulo Cezar Silva Borges. Sob a presidência de Carlos Roderlei Pinto – Bifão – (PR), a reunião teve início com um minuto de silêncio em homenagem a Borges.

Na sessão o repórter Jair da Silva falou sobre o lançamento do Livro “Bola de Capotão” – Craques de Porto União da Vitória – A História nãos os Esquecerá”, de sua autoria que terá o evento de lançamento realizado no Clube 25 de Julho, nesta sexta-feira, 07, às 19h.

Em seguida foram colocados para apreciação e votação diversos projetos e requerimentos. Destaque para o requerimento nº015/2019, do vereador presidente Bifão, que solicitou ao Prefeito estudos para criar uma Intendência na Localidade de Santa Maria para atender as comunidades de: Legrú, Achilles Stenghel, Nova Galícia, Xaxim e Jangada. Segundo o pedido dele a intendência deve possuir uma retroescavadeira, patrola e caçamba para acolher os pedidos dos agricultores das referidas localidades.

O presidente ainda solicitou através do requerimento nº016/2019, providências através da Administração municipal para que entrem em contato com a Empresa que executa o transporte coletivo no município, para que estudem a possibilidade de colocar uma linha de ônibus que opere pelo menos duas vezes por semana nas localidades de Nova Galícia e Jangada.

Ainda em seu pronunciamento Bifão solicitou a liberação da emenda para São Cruz do Timbó para o Centenário do distrito.

“Estamos fazendo todo o possível para dar o justo para as comunidades do nosso município. Por isso fiz os dois requerimentos em relação a criação da intendência em Santa Maria, pois ela fica muito distante das duas outras intendências do interior e com isso a comunidade poderá ser atendida mais rapidamente e melhor. E também que o executivo veja com urgência junto a empresa que presta o serviço de transporte coletivo a criação da linha da localidade de Nova Galícia e Jangada, mesmo que precise de um subsidio financeiro, pois precisamos ver a necessidade social e atendimento à comunidade. Se necessário o subsidio vamos discutir nessa casa e analisar. Precisamos dar o retorno para essas comunidades”, destacou Bifão.

Ele solicitou um estudo com o setor de transporte da prefeitura e a comissão de transporte da Câmara para ver a viabilidade e se há necessidade de um subsidio para a linha de ônibus. “Estamos aqui sempre debatendo e discutindo para dar o melhor atendimento para a comunidade”, completou o presidente.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.