Home / Cidades / Alunas de Bituruna degustam e aprovam curso de preparação da Ceia de Natal

Alunas de Bituruna degustam e aprovam curso de preparação da Ceia de Natal

Dois dias de muito trabalho e muita comida boa. Assim foi o curso “Delícias de Natal”, que ensinou a preparar uma farta Ceia de Natal na cidade de Bituruna. A professora Eda Ravanello ensinou como fazer entradas, pratos principais e acompanhamentos, além de duas deliciosas sobremesas.

As alunas degustaram e aprovaram o curso. “Sempre faço ceia na minha casa e nesse ano será a primeira vez que vai ser tão linda. Obrigada pela oportunidade de vir aprender”, destaca a aluna Regina Jaworski.

As aulas gratuitas oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário aconteceram no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente Clube do Formiguinha. Entre as preparações estavam o peru de natal, torta salgada, rondeli invertido, farofa, duas opções de arroz, saladas e outras delícias.

A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, conferiu como ficou a mesa após a finalização dos pratos e as alunas agradeceram por, além de aprenderem coisas novas, fazerem nossas amizades. “Vejo aqui pessoas de todos os bairros. Com os cursos queremos oferecer uma oportunidade de vocês ganharem uma renda extra vendendo o que aprendem”. Também prestigiaram o curso o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho e a secretária de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.