Home / Cidades / Alunos da rede municipal de Bituruna recebem kit bucal do “Crescer sem cárie”

Alunos da rede municipal de Bituruna recebem kit bucal do “Crescer sem cárie”

A equipe de saúde bucal da Fundação Municipal de Saúde iniciou a entrega do kit de higiene para os alunos do ensino fundamental da rede municipal. Os estudantes ganharam um estojo, uma escova, uma pasta de dente e um fio dental que é utilizado durante o semestre. O objetivo é promover a escovação dos dentes na escola e incentivar a prática em suas casas. A iniciativa faz parte do “Crescer sem cárie”, que iniciou em 2018.

O secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, acompanhou as entregas. “A equipe de saúde bucal vai uma vez por mês nas escolas verificar como está a escovação dos dentes dos alunos e realizar o bochecho com flúor.

Os alunos que estiverem com os dentes limpos ganham um carimbo feliz na sua carteirinha do projeto. Quem completá-la com 100% de carimbos felizes ganha um brinde no final do ano”, explica.

Em 2018 todos os alunos foram premiados como forma de entusiasmá-los a continuar cuidando da saúde bucal. No segundo semestre é entregue um novo kit.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.