Home / Destaque / Após 3 anos, Paraná volta a entrar em alerta de epidemia de dengue

Após 3 anos, Paraná volta a entrar em alerta de epidemia de dengue

O Paraná atingiu nesta semana a incidência acumulada de 104,73 casos por 100 mil habitantes o que significa, segundo o Ministério da Saúde (MS), estado de alerta de epidemia de dengue para todo o Estado. O MS considera o alerta a partir de 100 casos para 100 mil habitantes. Essa situação não acontecia desde o ano epidemiológico de 2015/2016, quando foram registrados mais de 56 mil casos da doença, o recorde histórico.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (4) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), o Estado também confirma mais uma morte por dengue — foi em Cafelândia, que registrou o óbito de uma mulher de 49 anos. Agora são 17 mortes confirmadas por dengue no Paraná. O boletim epidemiológico contabiliza os dados a partir da primeira semana de agosto de 2018 até o momento.

Neste período estão confirmados 12.055 casos de dengue no Paraná. Na semana anterior foram 9.976 casos. Do total de municípios do Estado, 60 estão em situação de epidemia e 44 estão em estado de alerta. Além disso, a secretaria de saúde tem notificações em 329 municípios e casos confirmados em 236. Sete cidades registraram casos autóctones pela primeira vez.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.