Home / Destaque / Após 9 arrombamentos em 2 anos, Fundação de Saúde de Bituruna instala sistema de alarmes nas unidades

Após 9 arrombamentos em 2 anos, Fundação de Saúde de Bituruna instala sistema de alarmes nas unidades

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna está realizando a instalação de alarmes de monitoramento nas unidades básicas de saúde. A medida foi tomada após uma série de arrombamentos nas unidades do Centro e dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São João, Vila Mariana, além do centro administrativo da Fundação (bairro São Vicente). No total foram nove arrombamentos nos anos de 2017 e 2018.

De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, o investimento de R$ 7 mil visa afastar pessoas mal-intencionadas. “Apesar de não interrompermos o atendimento devido aos arrombamentos, a maior prejudicada é a população, pois o dinheiro que usamos para consertar estragos e repor materiais poderia ser aplicado em outras coisas”, lamenta.

Nas invasões às unidades foram roubadas 3 televisões, 3 botijões de gás, 1 notebook, 1 computador e outros materiais de uso cotidiano da equipe, além de objetos pessoais dos funcionários.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.