Home / Cidades / Após um ano de sua implantação, Projeto Jogando Limpo de Bituruna precisa da ajuda da população

Após um ano de sua implantação, Projeto Jogando Limpo de Bituruna precisa da ajuda da população

Neste mês de junho o Programa Jogando Limpo comemora um ano de implantação na cidade de Bituruna. O objetivo é promover a conscientização ambiental e preservação do meio ambiente, transformando Bituruna referência de município ambientalmente correto e sustentável.

A Prefeitura de Bituruna está realizando um trabalho multissetorial e conta com a participação da população para dar continuidade nas melhorias que já estão acontecendo.

Foram instaladas novas lixeiras na cidade. São dois modelos que podem ser adquiridos para uso doméstico e comercial. Os interessados devem fazer a solicitação no Setor de Tributação. O contribuinte receberá uma guia de recolhimento e após o pagamento a Prefeitura tem até 60 dias para realizar a entrega, instalando o modelo escolhido, que pode ser o menor, que conta com suporte e duas lixeiras, uma para resíduos úmidos e outro para secos, ou o tamanho container.

Para facilitar a separação do lixo, estão sendo distribuídas sacolas personalizadas do programa. Os interessados podem retirar nas unidades de saúde 15 unidades por mês e utilizar para descartar restos de comida, sacos de chá, coador de café e resíduos de jardinagem.

Com essas atitudes, todos colaboram com o aumento da vida útil do aterro sanitário, além de auxiliar na geração de renda aos trabalhadores da Unidade de Triagem e Compostagem – Reciclinho.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.