Home / Cidades / Banco de Canoinhas é eleito como 3ª melhor instituição micro financeira do país

Banco de Canoinhas é eleito como 3ª melhor instituição micro financeira do país

Por requerimento apresentado pela vereadora Norma Pereira (PSDB) e assinado por todos os demais vereadores de Canoinhas, será encaminhado nesta semana ao Banco do Planalto Norte – Planorte, empresa genuinamente canoinhense, moção parabenizando pelo título de 3ª melhor instituição micro financeira do Brasil, conforme avaliação neste ano do Instituto Internacional MicroRate.

Vereadores falaram sobre importância do banco para Canoinhas e toda região, e também sobre a colocação, sendo resultado da busca incessante de excelência, transparência, tecnologia, inovação e prestação de serviços com qualidade aos clientes.

“Esse trabalho eleva o potencial econômico do nosso município e da região. Também incentiva desde microempresas até grandes negócios, além dos incentivos que o banco dá, como se pagar as parcelas todas em dias, a última você não paga, praticamente não cobrando juros” destacou Norma Pereira.

A Microrate, qualificadora internacional há mais de 20 anos, avalia viabilidade e risco institucional em todo o mundo, e, neste ano realizou diversas avaliações em instituições brasileiras de microfinanças.

O gerente da instituição, Nivaldo Brey, explica que o foco deste resultado da qualificação é diagnosticar a viabilidade institucional a longo prazo, bem como a capacidade financeira através de uma avaliação interna de risco e desempenho, levando-se em consideração cinco eixos principais: governo e gerência, organização, operações creditícias, qualidade de carteira e perfil financeiro. “Esse resultado diferencia o Planorte, pois indica que há fortes indícios de melhoria em um futuro próximo”, destaca Nivaldo Brey.

O Banco Planorte foi inaugurado em 18 de abril de 2000, na cidade de Canoinhas, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico social e combate a pobreza, conceder crédito por modelo alternativo visando a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de micro e pequeno porte, formais e informais, dirigidos por pessoas de baixa renda. Atende além de Canoinhas, também os municípios de São Bento do Sul, Mafra e Porto União.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.