Home / Cidades / Bituruna não terá Festa da Uva e Rodeio Crioulo no mês de fevereiro

Bituruna não terá Festa da Uva e Rodeio Crioulo no mês de fevereiro

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, reunido com a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Michele Bertoletti, o presidente da Associação de Produtores de Uva e Vinho de Bituruna (Apruvibi), Claudinei Bertoleti, e o representante do CTG Chapéu Tapeado, Romulo Ravanello, decidiram em não realizar a 27ª Festa da Uva e o 35º Rodeio Crioulo, que tradicionalmente são realizados no mês de fevereiro.

O Rodeio Crioulo que é realizado pelo CTG Chapéu Tapeado será transferido para uma outra data tendo em vista que a cobertura da pista de laço encontra-se em andamento. A Festa da Uva, que reúne as vinícolas e produtores rurais biturunenses, fica prejudicada pela grande queda na produção de uva na safra/2019, que chega a 40%, aliada a impossibilidade de realização do Rodeio Crioulo na mesma data.

Para o prefeito Claudinei, mesmo com todas as dificuldades passadas, o município vai colaborar para que o rodeio seja realizado ainda este ano. “Sabemos da importância da realização desses eventos para Bituruna e para os biturunenses, e vamos auxiliar o CTG Chapéu Tapeado para realizar o Rodeio Crioulo ainda esse ano, talvez com a inauguração da cobertura da pista de laço”, adianta.

A previsão de término da obra é de 90 dias. “Esta melhoria é uma grande conquista para os tradicionalistas e para o nosso Parque de Eventos”, conclui. Em julho, junto com a Apruvibi PRUVIBI, a Prefeitua de Bituruna vai realizar mais uma edição da Festa do Vinho. A reunião também foi acompanhada pela representante da Secretaria de Agricultura, Fábio Cró.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.