Home / Cidades / Bituruna recebe nota 8,2 do Ministério Público Federal e sobe no Ranking Nacional da Transparência

Bituruna recebe nota 8,2 do Ministério Público Federal e sobe no Ranking Nacional da Transparência

Bituruna comemorou nesta semana o bom resultado conquistado no Ranking Nacional da Transparência. O documento, divulgado pelo Ministério Público Federal, aponta que o município conquistou nota 8,2 na última avaliação, isso representa um aumento de 2 pontos. São avaliados 16 itens dentro de temas como receita, despesa, licitações e contratos, relatórios e serviço de informações ao cidadão, que somam 10 pontos.

A nota coloca Bituruna na posição 97 entre os 399 municípios do Paraná e na posição 924 no ranking nacional, que contêm 5265 municípios. O prefeito Claudinei de Paula Castilho celebra o aumento, porém adianta que melhorias serão feitas. “Já fizemos muitas melhorias em relação a transparência dos serviços, mas vamos aprimorar e atualiza nosso sistema para garantirmos a nota máxima na próxima avaliação”, explica.

O ranking completo e todos os itens de avaliação podem ser acessados pelo site www.combateacorrupcao.mpf.mp.br.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.