Home / Destaque / Brasil é o 2º país com maior número de dados sequestrados

Brasil é o 2º país com maior número de dados sequestrados

O relatório “Smart Protection Network”, da Trend Micro, sobre o cenário de ameaças globais aponta que o Brasil é o segundo colocado entre os países com o maior número de ransomwares. O Brasil aparece com 10,75% das ameaças globais, atrás apenas dos Estados Unidos, que apresenta porcentagem ligeiramente superior (11,05%). Índia, Vietnã e México fecham o Top 5 dos países com maior número de ameaças.

“Quanto mais conectado está o mundo ao nosso redor, avança o número de ameaças. Os cibercriminosos buscam sempre lucrar, assim, utilizam desde técnicas clássicas, até novas tendências do mundo da tecnologia em busca de oportunidades rapidamente rentáveis e que sejam relativamente fáceis para aplicar o golpe.”, afirma Franzvitor Fiorim, diretor técnico da Trend Micro no Brasil.

No ano de 2018, a Trend Micro bloqueou mais de 48 bilhões de ameaças em todo o mundo. O total global de ameaças de ransomware, contado de janeiro de 2016 a dezembro de 2018, é de 1,8 bilhões. A contagem de ransomwares é uma combinação de todos os arquivos, URLs e e-mails maliciosos encontrados pela Trend Micro.

O relatório também aponta que o Brasil é o terceiro colocado entre os países com o maior número de ameaças de e-mail bloqueadas pela Trend Micro em 2018, com mais de 2 bilhões de e-mail maliciosos identificados.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.