Home / Destaque / Câmara de General Carneiro convoca Secretário de Saúde para dar explicações sobre situação de Pronto Atendimento

Câmara de General Carneiro convoca Secretário de Saúde para dar explicações sobre situação de Pronto Atendimento

Na última semana viralizou pelas redes sociais, áudios de uma médica falando sobre a falta de materiais no Pronto Atendimento da cidade de General Carneiro. Os áudios teriam sido enviados para o Secretário de Saúde, Jean Fagundes, e trouxe à tona a situação delicada em que se encontra a saúde pública da cidade.

Nos áudios, é destacada a falta de material para atender um bebê que precisou ser transferido para uma unidade hospitalar. O secretário alegou falha de comunicação entre os profissionais e o caso gerou grande repercussão, causando pânico na população, que passou a temer pela precariedade do Pronto Atendimento Municipal.

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de General Carneiro, realizada na noite dessa segunda-feira, dia 11, diante de centenas de pessoas que protestavam em prol da saúde pública, os vereadores votaram em regime de urgência, uma convocação do Secretário de Saúde.

Jean Fagundes, o qual ocupa o cargo de Secretário de Saúde, desde o dia 05 de fevereiro de 2018, terá que comparecer na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 18 de março, para em frente aos vereadores e público presente, dar explicações sobre a falta de materiais no Pronto Atendimento.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.