Home / Cidades / Câmara de Porto União aprova novas regulamentações sobre Conselho Tutelar

Câmara de Porto União aprova novas regulamentações sobre Conselho Tutelar

Durante mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, presidida pelo vereador Carlos Roderlei Pinto, o Bifão, foram debatidos vários projetos e pareceres, sendo destaque a regulamentação de vários assuntos relacionados ao Conselho Tutelar da cidade.

O trabalho dos vereadores na última terça-feira, dia 16, começou com uma sessão extraordinária realizada pela manhã, aonde foram aprovados os pareceres e emendas do projeto referente ao Conselho. Segundo o presidente informou,o projeto foi enviado pela administração municipal no dia 29, sexta-feira, às 15h, para ser aprovado até o dia 31 (domingo).

“Precisa ser lançado o edital para as eleições deste ano e o projeto veio atrasado. Fizemos uma reunião na semana passada com os atuais conselheiros, membros da secretaria de ação social, assistentes sociais e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para ver as necessidades de emendas ao projeto e nos reunimos com o setor jurídico da câmara para a elaboração das emendas”, destacou. Para ele, a câmara ouviu os envolvidos para o melhor atendimento da população.

Outro ponto destacado por Bifão foi a aprovação de R$ 2,5 milhões em dotações para a aquisição de equipamentos e veículos para o município. “Dessa forma estamos dando condições para a administração municipal renovar a sua frota para a melhoria do atendimento da população”, completou.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.