Home / Cidades / Caminhada do Centenário de São Miguel da Serra já tem mais de cem inscritos

Caminhada do Centenário de São Miguel da Serra já tem mais de cem inscritos

Por ocasião do centenário de São Miguel da Serra a comunidade está com a programação de dezenas de eventos.  O próximo evento com expectativa de público expressivo é a Caminhada na Natureza de São Miguel da Serra que acontece dia 02 de junho. O evento vem sendo programado por uma comissão própria composta por membros da comunidade e apoio da Administração Municipal de Porto União.

No percurso estão previstas várias atrações tanto naturais quanto artísticas e históricas. São vales, pinheirais, casas centenárias, exposição fotográfica, encenação da chegada dos migrantes além de grupos musicais típicos e degustação de chope. Paralelamente haverá a já tradicional feira de produtos artesanais e coloniais.

Serão três grupos previstos com saída da Igreja São Miguel Arcanjo às 8h30min, às 9h e 9h30min. No Pavilhão da Igreja será oferecido Café Rural e Almoço tradicional aos que optarem por elas no ato de inscrição. O almoço custa R$ 25,00 e o café R$ 15,00.

O percurso total tem aproximadamente 9 km de trilhas relativamente fáceis e contará com carros de apoio e socorristas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site caminhadas.info ou ecobooking.com onde também se pode fazer a reserva das refeições opcionais.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.