Home / Cidades / Caso de Influenza é confirmado na região do Planalto Norte Catarinense

Caso de Influenza é confirmado na região do Planalto Norte Catarinense

Fonte: JMais

Foi confirmado o primeiro caso de 2019 de influenza na cidade de Canoinhas, no Planalto Norte Catarinense. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informações, a vítima se trata de um homem que teve o nome preservado, o qual estava no grupo de risco e não havia tomado a vacina que previne contra a gripe. Ele está hospitalizado no município.

O caso serve como alerta para que a população de Canoinhas, assim como de todas as cidades da região do Planalto Norte Catarinense e até mesmo das cidades do lado paranaense, procurem as unidades médicas para tomar a vacina contra a gripe. A Campanha Nacional vai até o dia 31 de maio.

Vale ressaltar que a gripo é uma doença que precisa ser levada a sério. Um levantamento da Organização Mundial da Saúde mostra que a gripe mata mais de 650 mil pessoas todos os anos. Entre os principais sintomas estão à febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo. A influenza está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.