Home / Destaque / Casos de dengue igualam o ano passado, mas seguem baixos no Estado

Casos de dengue igualam o ano passado, mas seguem baixos no Estado

Até o dia 5 de junho a Secretaria de Estado da Saúde confirmava 869 casos de dengue no Paraná dentro do ano epidemiológico iniciado em agosto de 2017. O número iguala o ano de 2016/2017, quando foram registrados 870 casos da doença no Paraná — e menor da história.

Faltando ainda pouco mais de um mês e meio para terminar o novo ano epidemiológico — que vai de agosto de um ano a julho do ano seguinte — o total deste ano muito provavelmente superará o ano anterior, mas deve ficar baixo quando comparado a outros anos. Em 2015/2016, por exemplo, o Estado contabilizou mais de 56 mil casos, o maior da história, e que deixou como saldo 63 mortes em decorrência da doença.

Desde então, o Estado do Paraná empenhou-se em campanhas de conscientização e também foi o primeiro no País a ofertar a vacina contra a dengue. A campanha abrange as 30 cidades com mais casos confirmados.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.