Home / Cidades / Chuva desta sexta-feira deixa Paraná em alerta sobre risco de alagamentos

Chuva desta sexta-feira deixa Paraná em alerta sobre risco de alagamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, emitiu um ‘alerta laranja’ para essa sexta-feira, dia 15 de fevereiro,a válido para quase todas as regiões do Paraná. A partir das 16 horas dessa sexta-feira até à 1 h da madrugada de sábado, há “risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco”, informou o Inmet.

O alerta laranja é o segundo mais grave na escala do Inmet. Só o alerta vermelho é mais severo.

A previsão do Inmet é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia no Paraná e Santa Catarina. O aviso vale inclusive para o sudoeste paranaense e planalto norte catarinense, o que exige atenção para todas as cidades da nossa região.

As instruções do Instituto são evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, se possível.

“Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, informou o Inmet.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.