Home / Cidades / Cidade catarinense amanheceu com geada nesta terça-feira, 30

Cidade catarinense amanheceu com geada nesta terça-feira, 30

Foto: São Joaquim Online

Um registro nada peculiar para esta época do ano aconteceu na cidade de São Joaquim, no estado de Santa Catarina. Nesta manhã de terça-feira, dia 30 de janeiro, foi registrado geada nas baixadas, em um trecho que fica a aproximadamente três quilômetros do centro da cidade.

Embora a cidade de São Joaquim fique à quase 350 quilômetros de União da Vitória, o registrou chamou a atenção, pois à época é de pleno verão. Conforme o portal São Joaquim Online, a cidade teve a mínima de 4.7 °C.

De acordo com o Climaterra, essa foi a segunda geada do mês de janeiro de 2018 na cidade, a outra foi no dia 04. Além disso, essa é a 7ª geada da temporada de verão 2017/2018 nos campos de cima da Serra. Só em 2008/2009 teve mais (13 dias e em todos os meses do verão, dezembro a março). Porém os modelos informam que vem mais frio pela frente e esse recorde de geadas no verão poderá ser batido agora em 2018.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.