Home / Cidades / Colégio de Porto União desenvolve projeto de combate ao Bullyng

Colégio de Porto União desenvolve projeto de combate ao Bullyng

O Presidente Michel Temer sancionou nessa terça-feira, dia 14 de maio, uma lei de combate ao bullyng nas escolas. Nesta mesma data, A Escola de Educação Básica Nilo Peçanha, do bairro Vice King, em Porto União, também desenvolveu um projeto abordando o tema.

Visando alertar e prevenir este tipo de situações no colégio, foi desenvolvido um projeto de combate ao Bullyng, onde foi trabalhado em todas as turmas da escola, durante os três turnos.

Durante a atividade, foram realizados pelos professores diversos trabalhos, onde os alunos foram levados a refletir sobre o problema. Também foi realizado alguns trabalhos que fizeram os alunos sentir na pele o que muitos jovens passam diariamente nas escolas.

O texto sancionado pelo Presidente Michel Temer altera um trecho da Lei 9.394, de 1996. A atualização na lei inclui a responsabilidade das escolas em promover medidas de combate ao bullying, além de pensar em ações de promoção da cultura de paz.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.