Home / Cidades / Comunidade do bairro Dona Mercedes fará nova manifestação na segunda, 14

Comunidade do bairro Dona Mercedes fará nova manifestação na segunda, 14

Foto dos moradores se reuniram na última segunda-feira (07) e fecharam a ponte dos Arcos por 40 minutos.

A luta dos moradores do bairro Dona Mercedes pelo direito de ir e vir terá mais um capítulo na próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. A comunidade se organiza para mais uma manifestação no trecho interditado e desta vez, com mais pessoas.

A comunidade está a quase cinco meses vivendo com o transtorno de ter o trecho da rodovia Wenceslau Vaz interditado, depois do deslizamento de uma rocha, o qual ocorreu no dia 25 de agosto e até agora não teve nenhuma movimentação para ser solucionado. Devido à interdição, moradores precisaram utilizar a rodovia BR-153, para ter acesso à área central de União da Vitória, dando a volta pelo bairro São Gabriel ou pelo bairro Jardim Muzzollon.

Embora, o problema tenha ganhado grande repercussão ainda não há data para ser resolvido. A comunidade cobra autoridades que até o momento não tiveram um posicionamento concreto sobre a situação.

Revoltados, moradores se reuniram na última segunda-feira, dia 07 e fecharam a ponte dos Arcos por 40 minutos. Motoristas e população em geral apoiaram o ato de protesto que ganhou força e será realizado com ainda mais pessoas nesta próxima segunda-feira.

A manifestação deverá ser pacífica e ordeira e acontecerá a partir das 18 horas no trecho que está interditado. A expectativa da comunidade é que o ato sensibilize as autoridades e que a passagem para o bairro Dona Mercedes seja liberado novamente, ao menos para veículos de pequeno porte.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.