Home / Destaque / Defesa Civil já emitiu 399 avisos de temporais no Paraná neste ano

Defesa Civil já emitiu 399 avisos de temporais no Paraná neste ano

Fonte: Bem Paraná

O Centro Estadual de Gerenciamento de Risco de Desastres (Ceged), órgão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, já emitiu 399 avisos de eventos meteorológicos por SMS neste ano.

Os dados foram apresentados nessa terça-feira (6) no I Seminário Paranaense de Avaliação dos Avisos Meteorológicos e Alertas de Desastres, que acontece no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Os avisos meteorológicos são enviados para quem cadastrou o seu CEP no número 40199. O serviço é gratuito e está disponível para os 399 municípios paranaenses, ajudando a população a não ser pega de surpresa em casos de eventos climáticos severos.

Junto aos disparos de SMS, o Ceged também envia alertas de risco de desastres às coordenadorias regionais e às unidades municipais de Defesa Civil, além de alertar diretamente a população que vive nas áreas de atenção monitoradas no Estado.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.