Home / Destaque / Durante operação, PM de Porto União cumpre dois mandados de prisão na estrada do Jangada

Durante operação, PM de Porto União cumpre dois mandados de prisão na estrada do Jangada

A Polícia Militar da cidade de Porto União realizou nessa terça-feira, dia 11 de setembro, a Operação Ferrolho, foi desencadeada para barrar uma possível entrada dos fugitivos no estado de Santa Catarina, considerado a fuga de vinte e nove presos da Penitenciária Estadual de Piraquara. Na operação, a equipe policial de Porto União realizou abordagens na Estrada Geral do Jangada, onde cumpriu dois mandados de prisão.

O primeiro ocorreu por volta das 12h30, quando foi realizada a abordagem de um veículo Fiat/Siena emplacado em São José dos Pinhas. Em consulta foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Marmeleiro/PR, pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e furto qualificado. Na situação, a equipe ainda descobriu que o carro teria sido roubado na cidade de Joinville/SC, no dia 22 de novembro de 2016.

Já por volta das 17 horas, foi abordado uma motocicleta e constatado através do Banco Nacional, que o motociclista possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de União da Vitória pelo crime de homicídio.

Os dois homens receberam voz de prisão, sendo o primeiro encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto União e o segundo para a 4ª SDP.

A operação Ferrolho mobilizou 27 municípios catarinenses e 337 policiais militares. Até o início da noite dessa terça, tinham sido abordados 1187 veículos e 1494 pessoas, disse a PM.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.