Home / Cidades / Eleitores de Porto União e Irineópolis podem fazer o recadastramento biométrico

Eleitores de Porto União e Irineópolis podem fazer o recadastramento biométrico

O cartório da 25ª Zona Eleitoral que atende aos municípios de Porto União, Irineópolis e Matos Costa, repassou informações sobre os trabalhos que estão sendo realizado no início deste ano de 2019, onde informa a população sobre alguns serviços.

No município de Matos Costa, está aconteceu o processo de revisão de eleitorado, o qual seguirá até o final do mês de março. Este procedimento visa verificar quais eleitores possuem vínculo ativo com a cidade, cancelando os títulos eleitorais daqueles que não comparecerem, haja vista que há uma discrepância na proporção de população e eleitores.

Já nas cidades de Porto União e Irineópolis está ocorrendo o recadastramento biométrico em caráter ordinário, ou seja, não obrigatório. Vale ressaltar que quem realizar a biometria neste período, onde há menos filas, não precisará comparecer novamente quando o procedimento foi obrigatório.

O Cartório da 25ª Zona Eleitoral fica localizado na Rua Matos Costa, 344, centro de Porto União, e atende de segunda a sexta, das 12h às 19h. Há opção de agendamento pelo site www.tre-sc.jus.br. É necessário que o eleitor compareça com um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.