Home / Cidades / Em Porto União, evento no próximo sábado marca as ações pela campanha Maio Amarelo

Em Porto União, evento no próximo sábado marca as ações pela campanha Maio Amarelo

Seguindo a programação do programa #VemPraPraça, a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União mais uma vez promove uma Praça cheia de atrações. Dessa vez o evento é o Maio Amarelo. No sábado dia 18 de maio o foco são as práticas responsáveis no trânsito.

O evento vem sendo planejado há meses em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que promoveu o Concurso Cultural com alunos da rede pública. Foram escolhidos os melhores trabalhos que apresentassem um slogan, um folder e uma apresentação multimídia. A seleção e classificação dos trabalhos aconteceu na última segunda-feira com as bancas avaliadoras compostas por Therezinha Wolff, Odilon Muncinelli, Maria Stela Flenick, Rafael Flávio Barth, Marli Andrucho Boldori e Karim Siebeneicher Britto.

A premiação será entregue no dia 18 de maio, a partir das 10 horas na Praça Hercílio Luz que conta com diversas atrações paralelas. A parceria desenvolvida entre a Administração Municipal por meio do Departamento municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura com a Polícia Militar, Bombeiro Militar e Polícia Civil de Porto União, proporcionará simulação de acidentes de trânsito, tirolesa, atividades recreativas, pintura facial, massagem, exposição de carros antigos, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, panfletagem e adesivação de carros além de muitas atrações que devem se estender até o final do dia.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.