Home / Cidades / Empresa inicia obra de intervenção do rio Palmeirinha em Cruz Machado

Empresa inicia obra de intervenção do rio Palmeirinha em Cruz Machado

Foi iniciada na cidade de Cruz Machado nessa quinta-feira, dia 10 de janeiro, as obras de intervenção e desassoreamento do rio Palmeirinha. A empresa vencedora da licitação CR Artefatos de Cimentos receberá R$ 1.211.010,22 para executar a madrodrenagem.

De acordo com a Prefeitura de Cruz Machado a obra iniciou na Linha Iguaçu Sul, em frente a um mercado e irá subir o rio até chegar na Linha Iguaçu Norte, próximo a uma empresa. A obra já era aguardada há algum tempo pela população e irá transformar as margens do rio no trecho que corta a área urbana da cidade.

Serão quatro quilômetros de intervenções conforme a Prefeitura. O projeto também prevê a dragagem, desassoreamento e recuperação ambiental. De acordo com o representante da empresa, Fernando César VIllain, o trabalho inicial será de limpeza da lateral do rio e na sequência será intensificado com a chegada da equipe de topografia e outros equipamentos.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.