Home / Destaque / Estado de Santa Catarina alcança economias, amplia serviços e quita dívida com mais da metade dos credores na Saúde

Estado de Santa Catarina alcança economias, amplia serviços e quita dívida com mais da metade dos credores na Saúde

Desde janeiro, a rotina na Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Estado de Santa Catarina, se concentra em procurar meios para aprimorar a gestão e atender melhor a demanda catarinense.

Setor com o maior volume de recursos já empenhado neste ano, R$ 740 milhões, a pasta passa por um pente-fino para identificar oportunidades de usar melhor os recursos públicos, com economia e aperfeiçoamento dos serviços. Para atingir esse objetivo, todos os contratos da saúde estão sob revisão e o Governo quitou a dívida de mais de 60% dos credores.

“Aumentar os gastos é a solução mais cômoda, mas traz um custo muito alto para o cidadão que paga impostos. O foco tem que estar na profissionalização da gestão, para resgatar a confiança e a credibilidade”, destaca o governador Carlos Moisés.

Uma das ações para racionalizar o uso dos recursos é o estímulo a um número cada vez maior de concorrentes para as licitações. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde finaliza o primeiro processo licitatório totalmente digital.

Segundo a diretora de Aquisições e Licitações, Carla Giani da Rocha, a digitalização garante mais concorrência, celeridade, transparência e economia, com melhores resultados para as compras e contratações. A determinação é que, de agora em diante, todos sigam o modelo.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.