Home / Destaque / Estelionatário tentar aplicar golpe do falso sequestro, mas vítima percebe farsa

Estelionatário tentar aplicar golpe do falso sequestro, mas vítima percebe farsa

A Polícia Militar de União da Vitória registrou na tarde de quinta-feira, dia 08 de fevereiro, por volta das 13h40, uma tentativa de golpe do falso sequestro no centro da cidade. Na situação, a vítima percebeu se tratar de um golpe e não caiu na lábia do estelionatário.

De acordo com informações, a vítima recebeu uma ligação de um número restrito e ao atender foi informado pela pessoa do outro lado da linha, que seu filho teria sido sequestrado. O estelionatário pediu a quantia de R$ 50 mil reais para o resgate, repassado o número de uma conta para depósito.

Porém, durante o bate papo da mulher com o falso sequestrador, o mesmo acabou falando o nome diferente do filho da vítima, fazendo com que a mulher percebesse se tratar de um golpe. Após encerrada a ligação, a mulher acionou a Polícia Militar e foi orientada quanto aos procedimentos. Não foi possível identificar o golpista devido a restrição do telefone.

Este caso chama a atenção para a atitude da mulher ao falar no telefone com o golpista. Vale ressaltar que neste tipo de situação é importante fazer perguntas e questionamentos ao suposto sequestrador, pois assim é possível descobrir se o fato é real ou não e evitar que venha a ser vítima de estelionatário.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.