A Polícia Militar de União da Vitória registrou na tarde de quinta-feira, dia 08 de fevereiro, por volta das 13h40, uma tentativa de golpe do falso sequestro no centro da cidade. Na situação, a vítima percebeu se tratar de um golpe e não caiu na lábia do estelionatário.
De acordo com informações, a vítima recebeu uma ligação de um número restrito e ao atender foi informado pela pessoa do outro lado da linha, que seu filho teria sido sequestrado. O estelionatário pediu a quantia de R$ 50 mil reais para o resgate, repassado o número de uma conta para depósito.
Porém, durante o bate papo da mulher com o falso sequestrador, o mesmo acabou falando o nome diferente do filho da vítima, fazendo com que a mulher percebesse se tratar de um golpe. Após encerrada a ligação, a mulher acionou a Polícia Militar e foi orientada quanto aos procedimentos. Não foi possível identificar o golpista devido a restrição do telefone.
Este caso chama a atenção para a atitude da mulher ao falar no telefone com o golpista. Vale ressaltar que neste tipo de situação é importante fazer perguntas e questionamentos ao suposto sequestrador, pois assim é possível descobrir se o fato é real ou não e evitar que venha a ser vítima de estelionatário.