Home / Cidades / Evento Ciência na Praça é realizado pelo IFPR Campus União da Vitória

Evento Ciência na Praça é realizado pelo IFPR Campus União da Vitória

Projetos expostos, materiais espalhadas pela praça e muita animação. Assim foi o evento Ciência na Praça realizado, na última quinta-feira (06), pelo Grêmio Estudantil e pela equipe de servidores e estudantes do Campus União da Vitória.

O objetivo principal do evento foi apresentar tanto o campus quanto o trabalho realizado pela equipe, levando para fora da unidade todo o material desenvolvido desde a chegada do Instituto Federal do Paraná – IFPR, em União da Vitória.

“Queremos mostrar a relevância do IFPR em nossa cidade, o que temos para oferecer em projetos e extensão. Os banners das pesquisas que desenvolvemos estão espalhados pela praça e neles pode ser observado o que temos realizado”, conta a presidente do Grêmio Estudantil IFPRotagonistas, Marcella Baziuk.

A tarde iniciou com o projeto de extensão da seção de biblioteca do campus, Contadores de História, que trouxe brincadeiras e leitura de histórias para os alunos da Escola Municipal Serapião e para as crianças que por ali passaram.

Na sequencia, foram realizados os aulões públicos, com temas abrangendo as disciplinas de história, geografia, sociologia e finalizando com uma aula específica de redação para o Enem, que trouxe dicas para os candidatos que irão prestar a prova.

A tarde foi encerrada com apresentações culturais e uma aula de ritmos, com a professora de educação física da unidade, Maria Gorete Terluk, que mostrou um pouco do que é oferecido no projeto de extensão Dança: Qualidade de Vida, realizado semanalmente na Associação de Moradores Cidade Jardim.

“O evento de hoje foi, sem dúvida, um sucesso! Nossa intenção é institucionalizá-lo e realizarmos duas ou até três vezes ao ano, apresentando para a nossa cidade o que é o Campus União da Vitória, nossa missão e valores”, comemora a diretora-geral, Patrícia Bortolini.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.