Home / Cidades / Evento Magia de Natal em Bituruna conta com decoração que leva mais de 20 mil garrafas pet

Evento Magia de Natal em Bituruna conta com decoração que leva mais de 20 mil garrafas pet

Os biturunenses foram fundamentais para dar vida ao evento Magia de Natal 2018. A decoração natalina que está no Centro da cidade e em pontos turísticos como o trevo do garrafão foi confeccionada com mais de 20 mil garrafas pet. As embalagens que foram recolhidas pela coleta do lixo seco e também doadas no ponto de coleta, localizado na prefeitura, agora ajudam a criar o cenário de Natal em Bituruna.

PUBLICIDADE

A produção dos enfeites começou meses atrás no Espaço ReciclArte, um local mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário e que oferece cursos com materiais de fácil acesso, promovendo o artesanato sustentável e reutilização de itens recicláveis. Além disso, funcionários dos três Cacas (Centro de Atendimento da Crianças e do Adolescente) também colaboraram com a montagem, finalização e instalação nos locais decorados. “Um trabalho feito com muitas mãos, envolvendo servidores e voluntários que ajudaram a construir a Magia de Natal”, agradece a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto.

PUBLICIDADE

Em 2017 já haviam sido confeccionadas guirlandas, três caixas de presente medindo 4 metros, 2,5 metros e 1,5 metros, além de um pinheiro de natal de 3 metros. Este ano, a decoração ainda conta com o reforço de pequenos enfeites e mais duas árvores gigantes, medindo 7 e 5 metros.

O diretor de Meio Ambiente, Fábio Cró destaca a importância da participação da população em prol do Natal e da natureza. “São mais de 20 mil garrafas que deixam de ir para o lixo e são aproveitadas de maneira sustentável. O descarte correto é fundamental para destinação dos materiais para a reciclagem”, explica.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.