Home / Destaque / Exportações de frango crescem 16,6% em SC nos dois primeiros meses do ano

Exportações de frango crescem 16,6% em SC nos dois primeiros meses do ano

Principal produto da pauta de exportações de Santa Catarina, a carne de frango vem obtendo expansão maior no mercado internacional. No primeiro bimestre deste ano – janeiro e fevereiro – os embarques somaram receita de US$ 231,38 milhões, 16,6% superior à registrada nos mesmos meses de 2018.

No mês passado houve um crescimento de 13,4% frente ao mesmo mês de 2018. Os dados são da balança comercial do país e foram divulgados pelo Observatório da Indústria. No bimestre, a avicultura respondeu por 19% da receita de exportações de SC.

Esse avanço no bimestre resulta de mais negócios com a Ásia e com o México, explica o gerente executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes (Sindicarnes-SC), Jorge Luiz de Lima.

Segundo ele, as exportações devem crescer em ritmo maior no segundo semestre porque entrarão em vigor novas cotas de exportações para a África do Sul e a Europa pode derrubar parte das barreiras adotadas em função das investigações da Polícia Federal.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.