Home / Cidades / Fase local da Olimpíada de Robótica IFPR é realizada no Campus União da Vitória

Fase local da Olimpíada de Robótica IFPR é realizada no Campus União da Vitória

Com torcidas animadas e muita empolgação, o Campus União da Vitória realizou ontem (15) a fase local da Olimpíada de Robótica IFPR 2019, no prédio da unidade.

A competição contou com 11 equipes formadas por estudantes dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente, ambos integrados ao ensino médio, e do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que disputaram em 5 modalidades: Seguidor de linha júnior, seguidor de linha pró, resgate, mini sumô e sumô.

Para o professor de informática e um dos coordenadores da competição, Douglas Krug, o evento foi o ápice de um trabalho que vem sendo realizado e planejado pelos servidores e estudantes desde o início do ano letivo, e que dá continuidade aos esforços realizados desde 2016, quando os trabalhos com a robótica foram iniciados no campus.

“Não tem como descrever a sensação de ver o fruto dos esforços das equipes sendo prestigiado por tantos espectadores, comemorando e torcendo a cada obstáculo superado, seja da sua equipe ou das outras. Isso fortalece o objetivo principal da robótica no campus, que é a troca de experiência entre os participantes”, comemora Douglas.

Para os competidores, participar do projeto de robótica do campus é uma aula de superação e trabalho em equipe. “Tivemos contratempos, robôs que acabaram não funcionando, mas o momento foi ímpar. Cada um contribuiu como pode uma vez que todos tem suas atividades laborais, familiares e acadêmicas, sobrando pouco tempo para nos reunirmos, mas, ainda assim, conseguimos”, conta o estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sandro Ferreira, que competiu pela primeira vez na olimpíada.

O evento, que foi aberto ao público, contou com a presença de servidores, estudantes, amigos e familiares dos competidores. As equipes seguem agora para a fase estadual, que será realizada em Colombo, no dia 28 de junho.Fase local da Olimpíada de Robótica IFPR é realizada no Campus União da Vitória.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.