Home / Cidades / Festa em honra a São Sebastião marca comemorações por revitalização da Igreja Matriz de Matos Costa

Festa em honra a São Sebastião marca comemorações por revitalização da Igreja Matriz de Matos Costa

Um grande número de pessoas se reuniu neste domingo, dia 10 de fevereiro, na Igreja Matriz da cidade de Matos Costa/SC, para prestigiar a tradicional festa em Honra a São Sebastião. A festa marcou também as comemorações pela revitalização na Igreja.

O Pároco da Paróquia de Matos Costa, Dinis Campagnin, ressaltou a alegria de estar prestigiando a festa que foi sem dúvidas, marcante para toda a cidade. Embora, o dia de São Sebastião seja comemorado em 20 de janeiro, a Igreja realizou a tradicional festa neste domingo, devido ao fim das reformas na igreja.

A revitalização ocorreu no presbitério na Matriz, que agora oferece para os fiéis um espaço muito mais acolhedor. O padre destacou a importância da comunidade para que as reformas acontecessem, visto que houve contribuições espontâneas em prol da Igreja.

Com a Igreja toda reformada, a comunidade se reuniu para prestigiar a festa, onde houve a Santa Missa, um quadrangular com equipes de Matos Costa, Calmon e General Carneiro e no período da tarde um grandioso bingo com R$ 2 mil reais como a maior premiação.

A festa também contou com a participação do Coral de São Miguel da Serra e representantes das paróquias de Porto União, Caçador, entre outras.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.