Home / Cidades / Fiéis participam de procissão da Via Sacra em Porto União

Fiéis participam de procissão da Via Sacra em Porto União

Fotos enviadas para o Whatsapp Canal 4 TV Web

Mais de dois mil fiéis se encontraram no pé do Morro da Cruz, em Porto União para participar da procissão da Via Sacra nesta Sexta-feira Santa. Os fiéis subiram até o alto do morro e puderam fazer suas reflexões, relembrando os passos de Jesus Cristo que carregou a cruz até a crucificação.

Neste ano, um grupo saiu da Paróquia São Pedro e São Paulo com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Outro grupo partiu da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias com a imagem de Jesus Cristo e a cruz de madeira foi levada pelo grupo da Capela Santa Catarina do bairro Santa Rosa. A procissão também teve a participação dos fiéis da Catedral de União da Vitória.

O ponto de encontro foi às 18 horas na rua Coronel Rupp, no bairro Cidade Nova. O Padre Fábio Farias da Paróquia São Pedro e São Paulo fez a leitura do sermão do encontro entre Nossa Senhora e seu filho. Em seguida, começou a subida com a Via Sacra conduzida pelo Padre Ederson Iarochevski e o Padre Silvano Surmacz.

Para deixar o momento ainda mais especial, os fiéis são motivamos a levarem velas, que acessas vão iluminando o caminho da Via Sacra, clareando a fé de cada pessoa.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.