Home / Destaque / Frente fria chega a partir de terça, com previsão de chuvas em todo o Paraná

Frente fria chega a partir de terça, com previsão de chuvas em todo o Paraná

FONTE: Gazeta do Povo

A semana em todo o Paraná será de temperatura mais amena, com previsão de duas frentes frias que devem atingir todo o estado, uma entre terça e quarta-feira (15 e 16) e outra entre sexta-feira e sábado (18 e 19). Com isso, aumenta a possibilidade de chuvas em praticamente todo o Paraná, informa o Simepar.

A chegada de umidade vinda do oceano deve fazer com que a segunda-feira (14) seja marcada por muitas nuvens. Chuvas isoladas podem ocorrer no norte e no noroeste do estado, durante a tarde, de forma pontual. Já nas demais regiões do Paraná o tempo permanece estável.

As temperaturas caem no início da manhã nesta segunda, mas o frio perde a força ao longo dia na comparação com os dias anteriores. Em todo o estado, a mínima pode ser de 9º.

“Não deve haver um aquecimento durante as tardes para a capital. As máximas devem ficar entre 19º a 22º, dependendo da condição de nebulosidade”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

A frente fria que se organiza sobre o extremo sul do país contribui para a possibilidade de chuvas na região sul do Paraná, mas de forma localizada. O tempo segue estável na quarta-feira também com expectativa de precipitação nas regiões do estado.

Embora a tendência de chuvas dê uma amenizada na quinta-feira, no leste do estado o céu permanece carregado de nuvens e com pouca variação de temperatura. Segundo o Simepar, a sexta-feira pode ser também de chuvas em praticamente todo o Paraná. O cenário se repete no sábado.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.