Home / Cidades / Fundação de Saúde de Bituruna alerta que índice de vacinação contra a gripe em professores e crianças está baixo

Fundação de Saúde de Bituruna alerta que índice de vacinação contra a gripe em professores e crianças está baixo

A Fundação Municipal de Saúde alerta que a Campanha de Vacinação contra a Gripe encerra na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, e alguns grupos estão apresentando baixa procura.

Os menores índices estão registrados entre as crianças entre 6 meses até 5 anos, com apenas 51% da população imunizada, e os professores, com o índice de 48%. A porcentagem geral do Município está em 68%, contudo o objetivo é atingir 90% da população.

A responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, Sirlei Pedrollo Bez, orienta a população para que não deixem para a última hora. “Todas as unidades básicas de saúde estão aplicando a dose gratuitamente nos grupos prioritários. Vamos repetir o bom índice que fazemos todos os anos. Contamos com a colaboração de todos”.

Entre os grupos que podem receber a vacina também estão gestantes, maiores de 60 anos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas (como diabetes, asma e artrite reumatoide), pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia e portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.