Home / Cidades / Fundação de Saúde de Bituruna leva atendimento ao São Francisco através do “Saúde nos Bairros”

Fundação de Saúde de Bituruna leva atendimento ao São Francisco através do “Saúde nos Bairros”

Os moradores do bairro São Francisco na cidade de Bituruna puderam aproveitar no último sábado (13) as atividades gratuitas do “Saúde nos Bairros”. O objetivo da ação é oferecer os serviços de saúde para aqueles que não conseguem ir até as unidades de saúde durante a semana.

Pensando nisso, a Fundação Municipal de Saúde realizou serviços como conferência da carteirinha de vacinas; testes rápidos, verificação de sinais vitais e orientações sobre dengue, zika, chukungunya e febre amarela, e palestra sobre obesidade.

Simultaneamente ao atendimento feito no Centro Comunitário pelos servidores da atenção básica, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e outros setores estava sendo realizada limpeza e recolhimentos de entulhos e pneus velhos, visando o combate do mosquito Aedes Aegypti.

O primeiro bairro atendimento foi o Bela Vista, no mês de março. O “Saúde nos Bairros” conta com a parceria da Secretaria de Esportes, Unisa e voluntários.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.