Home / Destaque / Governo de Santa Catarina realiza Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Amarela

Governo de Santa Catarina realiza Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Amarela

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE/SC) vai realizar, entre os dias 20 de março e 20 de abril, a Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Amarela.

Nesse período, todos os moradores do Estado, a partir de 9 meses de idade, devem procurar uma unidade de saúde para realizar a vacina contra a doença. No início deste ano, o Paraná começou a registrar casos de febre amarela e, no dia 7 de março, foi confirmada a primeira morte no estado vizinho.

A diretora da DIVE/SC, Maria Teresa Agostini, alerta que a única forma de prevenir a febre a amarela é através da vacinação. A febre amarela é uma doença grave que pode levar à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente.

Os principais sintomas são calafrios com início súbito de febre, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza. Para a diretora da DIVE/SC, a meta é vacinar 95% da população no Estado.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.