Home / Destaque / Governo lança nesta sexta-feira programa de segurança nas escolas do Paraná

Governo lança nesta sexta-feira programa de segurança nas escolas do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lança nesta sexta-feira (15) o programa Escola Segura, que prevê uma série de medidas preventivas e protetivas de segurança que serão executadas na rede estadual de ensino. O pacote vem logo depois o massacre que deixou deixou dez mortos na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, em São Paulo.

Uma das medidas que serão anunciadas será a contratação de 120 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nos colégios, que não são atendidos pelo Batalhão da Patrulha Escola Comunitária (BPEC), criado por meio do decreto estadual nº 2.349 em 19 de março de 2008 com o objetivo de atender as demandas de segurança pública envolvendo a comunidade escolar.

Para fazer o anúncio oficial e detalhar melhor o programa, Ratinho estará ao lado dos secretários Renato Feder, da Educação, Luiz Felipe Carbonell, da Segurança Pública, e Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.