Home / Cidades / Greve dos Professores de União da Vitória passa pelo 3º dia e pode ter novidades nesta sexta-feira

Greve dos Professores de União da Vitória passa pelo 3º dia e pode ter novidades nesta sexta-feira

Foto enviada para o Whatsapp do Canal 4 TV

Professores da rede municipal de ensino de União da Vitória já estão a três dias em greve. A classe reivindica reajustes salariais, avanços da categoria e uma melhor manutenção nas escolas e CEMEIs da cidade.

A reportagem do Canal 4 TV entrou em contato com o Presidente do Sindicato do Magistério de União da Vitória, Márcio Utzig, o qual repassou a informação de que o Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, sinalizou que na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, irá receber representantes da classe na Prefeitura Municipal às 08h30.

Esta informação é considerada um avanço pela classe, visto que a possibilidade de um novo diálogo pode indicar novidades quanto às reivindicações dos professores. A greve iniciou na terça-feira, dia 12, e foi aderida por cerca de 80% dos educadores, segundo o Sindicato.

A Prefeitura de União da Vitória, por sua vez, emitiu uma nova nota sobre a greve nesta quinta-feira, onde esclarece que está realizando tudo o que é legalmente possível para atender as reivindicações e que considera não existir qualquer motivo plausível para tal greve.

Foto enviada para o Whatsapp do Canal 4 TV
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.