Home / Cidades / Grupo Gestor visa fortalecer o Projeto HF em Bituruna

Grupo Gestor visa fortalecer o Projeto HF em Bituruna

Reunidos em Bituruna nessa terça-feira, dia 16 de outubro, representantes da Prefeitura de Bituruna, Emater e Casa Familiar Rural formaram o grupo gestor do Projeto HF Bituruna.

O Projeto Hortifruticultura é desenvolvido no território Vale do Iguaçu e visa aumentar o consumo de alimentos da agricultura familiar regional. Bituruna já possui cinco produtores cadastrados no projeto e o grupo gestor vai realizar ações afim de aumentar o número de fornecedores e de compradores.

“O projeto vai possibilitar que os comerciantes comprem produtos locais e assim ofereçam alimentos mais frescos aos consumidores, fortalecendo a economia regional”, explica o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

O poder público vai oferecer incentivos para o comércio e para os produtores visando a adesão ao Projeto HF. O objetivo final é que o Selo HF esteja presente em embalagens ou nos locais onde os produtos estiveram expostos, facilitando que o consumidor identifique quais frutas e verduras são produzidas na região.

“A partir do momento que os alimentos são colhidos, eles levam muitos dias para chegar na mesa do consumidor quando são comprados da Ceasa. O Projeto HF vai diminuir esse período com alimentos de qualidade para a população e oferecendo preço justo ao agricultor”, completa o coordenador do HF na Emater, José Eustáquio Pereira.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.