Home / Destaque / Horário de verão terá 29 dias a menos por causa de eleição e Enem

Horário de verão terá 29 dias a menos por causa de eleição e Enem

O horário brasileiro de verão edição 2018/2019 terá 29 dias a menos que o previsto originalmente. O horário estava previsto para começar no dia 21 de outubro. Mas acabou adiado para 18 de novembro por causa das eleições — o segundo turno será no dia 28 de outubro — e da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no começo de novembro.

Ainda no ano passado, o governo definoiu que o horário de verão seria adiado para o dia 4 de novembro, depois dos segundo turno das eleições para não prejudicar a apuração, já que nem todas as regiões do País têm mudança de horário.

Mas nesta semana o Ministério da Educação também pediu o adiamento, já que o início do horário foi jogado para o mesmo fim de semana das provas do primeiro dia do Enem. O segundo dia de provas acontece uma semana depois, no dia 11 de novembro.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.