Home / Cidades / Irineópolis terá grupo de escoteiros

Irineópolis terá grupo de escoteiros

A cidade de Irineópolis se prepara para a criação de um grupo de escoteiros que deverá mobilizar desde crianças de 5 anos até jovens de 21 anos de idade. O grupo deverá ser criado ainda neste mês e terá reunião sobre o assunto na próxima semana.

O grupo de Escoteiros apresentada à sociedade como “Escoteiros do Brasil” é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico.

No dia 15 de setembro, às 19 horas, terá uma reunião do Centro Multiuso que visa apresentar a constituição de um grupo de escoteiros para a cidade de Irineópolis, apresentando mais sobre o método do escoteiro: aceitação da lei e da promessa escoteira, aprender fazendo, vida em equipe, atividades progressivas, atraentes e variadas e o desenvolvimento pessoal com orientação individual.

Toda a comunidade esta convidado para participar da reunião. O público alvo para entrar no escotismo são crianças de 5 a 10 anos que fazem parte do grupo ‘lobinhos’, de 11 a 14 anos para o grupo ‘escoteiros’ de 15 a 17 anos para o grupo ‘seniores’ e jovens de 18 a 21 anos para o grupo dos ‘pioneiros’.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.