Home / Destaque / Jovem e adolescente são conduzidos a 4ª SDP por desacato, desobediência e ameaça

Jovem e adolescente são conduzidos a 4ª SDP por desacato, desobediência e ameaça

A Polícia Militar de União da Vitória prendeu um jovem e apreendeu um adolescente menor de idade após uma abordagem de rotina. Na ocasião, a dupla que dizia estar “de boa” na praça ameaçou, desacatou e desobedeceu a equipe policial. O jovem maior de idade também foi conduzido pelo crime de servir bebida alcoólica a menor.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21 horas da noite de domingo, dia 11 de fevereiro, a equipe abordou um grupo de pessoas na Praça Coronel Amazonas, centro de União da Vitória. Entre o grupo estavam o jovem e o adolescente.

Na abordagem, a equipe teve muito trabalho, pois eles não acataram a ordem de abordagem e não obedeceram a ordem de colocarem as mãos na cabeça. Na revista pessoal, eles causaram tumulto, incitando os demais contra os policiais. O adolescente também passou a proferir ameaças contra a PM, xingando e dizendo que iria matá-los, além de várias outras ameaças. Segundo os dois, a polícia não poderia abordá-los, pois estava “de boa” na praça e que “agora ninguém mais pode permanecer na praça”.

A Polícia Militar não encontrou nada de ilícito com eles, entretanto, localizou um litro de vinho, o qual teria sido comprado pelo jovem maior de idade. Eles foram conduzidos a 4ª SDP, onde o menor de idade foi submetido ao teste do bafômetro comprando que ingeriu a bebida alcoólica.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação, a família do adolescente não foi localizada pela Polícia Militar. Esta é mais uma situação envolvendo desacato contra PM e também mais uma situação envolvendo menores de idade.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.