Home / Cidades / Mais de 300 pessoas manifestam apoio a Jair Bolsonaro no Vale do Iguaçu

Mais de 300 pessoas manifestam apoio a Jair Bolsonaro no Vale do Iguaçu

Mais de 300 pessoas, segundo a Sociedade Civil de União da Vitória e Porto União foram até a Praça Hercílio Luz na tarde deste domingo, dia 26, para manifestar seu apoio em defesa do presidente Jair Bolsonaro e das medidas do governo, como a reforma da Previdência, reforma tributária e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça.

Os manifestantes se reuniram por volta das 15h30, vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e faixas destacando as propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro. A convocação desta manifestação que aconteceu por todo o país neste domingo, ganhou força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

Os organizadores da Sociedade Civil do Vale do Iguaçu emitiram uma carta. Veja na íntegra :

O povo brasileiro reunido nessa data vem exigir os seus direitos constitucionais. A nossa constituição é clara. “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos” Portanto dentro de nossos direitos constitucionais, exigimos que o congresso nacional, aprove as medidas seguintes:

1 Reforma da previdência com poupança de 1 trilhão de reais aos cofres públicos.

2 Reforma tributária.

3 Pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.

4 Aprovação da Medida Provisória 870, com a máxima urgência.

Se o congresso nacional não aprovar, estas medidas necessárias para o crescimento do Brasil, nós nos lembraremos dos votos dos parlamentares nas próximas eleições, e realizaremos todos os esforços, para que nunca mais sejam eleitos os congressistas que votaram contra os interesses de nosso amado Brasil.

Outro ponto a ser levantado é que respeitamos a lei e as instituições, no entanto o supremo tribunal federal tem desrespeitado em diversos momentos a constituição e o povo brasileiro, para tanto, pedimos que medidas dentro da lei e da constituição, sejam adotadas para quê o STF passe a ser uma casa que honre o povo brasileiro. Porto União 26 de maio de 2019.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.