Home / Destaque / Mais uma tentativa de fuga é registrada na 4ª SDP de União da Vitória

Mais uma tentativa de fuga é registrada na 4ª SDP de União da Vitória

Mais uma tentativa de fuga foi registrada na 4ª SDP de União da Vitória durante a noite dessa terça-feira, dia 08 de janeiro, por volta das 21h30. A ação foi impedida por agentes penitenciários e Polícia Militar.

Segundo informações repassadas para a reportagem, foi realizada uma operação de rotina na cadeia pública, a qual chegou até um buraco que estava sendo feito pelos detentos em uma das galerias.

Agentes penitenciários e Polícia Militar do 27º Batalhão impediram que a fuga se concretizassem e isolaram a área para fechar o burado construído pelos detentos. Não foi repassado se todos os presos participavam da ação para uma fuga em massa, ou se o ato partiu de um grupo separado de detentos.

Vale destacar que a 4ª SDP de União da Vitória vive em constantes situações deste genêro. As tentativas de fugas são comuns no espaço com capacidade para 32 presos e que hoje abriga mais de 100. Debates sobre a cadeia pública na área central também são rotineiros, entretanto nenhuma solução parece estar próxima de sair do papel.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.