Home / Mais uma tentativa de fuga é registrada na 4ª SDP de União da Vitória

Mais uma tentativa de fuga é registrada na 4ª SDP de União da Vitória

Mais uma tentativa de fuga foi registrada na 4ª SDP de União da Vitória durante a noite dessa terça-feira, dia 08 de janeiro, por volta das 21h30. A ação foi impedida por agentes penitenciários e Polícia Militar.

Segundo informações repassadas para a reportagem, foi realizada uma operação de rotina na cadeia pública, a qual chegou até um buraco que estava sendo feito pelos detentos em uma das galerias.

Agentes penitenciários e Polícia Militar do 27º Batalhão impediram que a fuga se concretizassem e isolaram a área para fechar o burado construído pelos detentos. Não foi repassado se todos os presos participavam da ação para uma fuga em massa, ou se o ato partiu de um grupo separado de detentos.

Vale destacar que a 4ª SDP de União da Vitória vive em constantes situações deste genêro. As tentativas de fugas são comuns no espaço com capacidade para 32 presos e que hoje abriga mais de 100. Debates sobre a cadeia pública na área central também são rotineiros, entretanto nenhuma solução parece estar próxima de sair do papel.