Home / Cidades / Médicos e Enfermeiros que atuam na saúde pública de União da Vitória recebem treinamento e atualização

Médicos e Enfermeiros que atuam na saúde pública de União da Vitória recebem treinamento e atualização

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de União da Vitória participaram na sexta-feira, dia 09 de março, e sábado, dia 10, da primeira jornada de atualização em ginecologia e obstetrícia do Vale do Iguaçu e planalto norte catarinense. O treinamento aconteceu na Uniguaçu e contou com a presença de 28 profissionais entre médicos e enfermeiros da atenção básica.

O treinamento realizado pela Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (SOGIPA) iniciou com uma mesa Redonda sobre Ginecologia No Consultório.

Vários temas relevantes para a saúde de atenção básica foram pautas do evento como: Nódulos de mama, Terapia Hormonal, Conduta no Sangramento Uterino Anormal, Importância de escolher o correto método contraceptivo, Como conduzir a Rotura Prematura de Membranas, Obstetrícia no consultório, Como rastrear e conduzir o Diabete Gestacional.

Por se tratarem de assuntos de extrema relevância na capacitação desses profissionais que realizam o pré-natal de aproximadamente 600 gestantes por ano, a secretaria Municipal arcou com o valor do curso para todos os profissionais relacionados a esse setor das unidades de saúde.

Esta capacitação também busca diminuir os índices de Mortalidade materna e infantil no município, por meio de orientação e prevenção. Visto que a formação continuada dos profissionais impacta na melhoria do atendimento prestado a população.

 

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.