Home / Destaque / Motociclista foge da PM e depois de 5 KM de perseguição é preso em União da Vitória

Motociclista foge da PM e depois de 5 KM de perseguição é preso em União da Vitória

Um jovem identificado pelas inicias “S. D. S. J.”, de 23 anos de idade, foi preso na manhã deste sábado, dia 25 de maio, por volta das 10 horas, no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória, ele fugiu de uma abordagem no bairro São Braz e foi preso depois de cinco quilômetros de perseguição.

Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um jovem estaria utilizando uma motocicleta Honda/CG vermelha para transportar droga para o Conjunto Horts Waldraff. Durante patrulhamento, a equipe policial avistou uma motocicleta com as mesmas características na rua Gonçalves de Andrade, no bairro São Braz.

Diante da situação, foi dada voz de abordagem ao motociclista que não acatou a ordem policial e fugiu. Ele percorreu cerca de cinco quilômetros em alta velocidade, não obedecendo placas de sinalização, trafegando pela ciclovia e colocando em risco a vida das pessoas que circulavam pela rua.

O motociclista fugiu da abordagem no bairro São Braz e percorreu pelo Conjunto Horst Waldraff, seguiu sentido bairro São Sebastião e foi abordado na rua Wilkys Correia, no bairro Sagrada Família.

O homem foi identificado e depois da revista foi constatado que não portava nada de ilícito, sendo que possivelmente veio a jogar a droga que transportava na fuga. O homem de forma agressiva ainda começou a quebrar a própria motocicleta com chutes.

A equipe policial também verificou a motocicleta e constatou que a mesma estava com débitos no licenciamento e no seguro, além de multas no valor de R$ 7.092,31. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia pelos crimes de trânsito.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.