Home / Cidades / Na segunda sessão ordinária do ano, vereadores de General Carneiro aprovam projeto das estradas rurais parado há dois anos

Na segunda sessão ordinária do ano, vereadores de General Carneiro aprovam projeto das estradas rurais parado há dois anos

Como destacou no início de seus trabalhos como presidente da Casa de Leis de General Carneiro, o vereador Ivo Henrique Gaiovicz, está buscando junto com seus companheiros de legislação, dar um rumo para o município. Nessa segunda-feira, dia 11, na sua segunda sessão ordinária como presidente, já colocou para votação um projeto que irá beneficiar diretamente ao menos três localidades do interior do município.

O projeto em questão se trata da abertura de crédito para pavimentação das estradas que ligam a Rebras, Vila Rural e Pizzatto. O projeto é o mesmo que foi conquistado e iniciado pelo ex-prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, o qual devido ao período de eleições e troca de gestor foi paralisado e que até então não foi reiniciado.

A abertura de crédito para execução do projeto é de R$ 831.513,00 reais, onde executará a pavimentação em calçamento de aproximadamente 3,5 quilômetros no sentido da Rebras, beneficiando várias localidades como a Indubra, além de vários pontos de reflorestamento, extrativismo de erva mate e pecuaristas, os quais utilizam desta estrada. Outra estrada que receberá calçamento será a estrada da Vila Rural, que terá aproximadamente 1,5 quilômetros de pavimentação, beneficiando toda a comunidade, bem como moradores e empresas do Loteamento Cordeiro. Por fim, a estrada que dá acesso ao Pizzatto receberá em torno de um quilômetro de calçamento.

O projeto foi colocado em primeira votação e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Conforme o presidente da Casa, a Secretaria de Administração já adiantou que aprovando o projeto, o mesmo será orçado para enfim ser licitado e então a obras serão executadas.

“Fico contente de poder estar ajudando a aprovar esta abertura de crédito que vai fazer que tenha a execução deste projeto. São dois anos parados, aproximadamente R$ 900 mil reais na conta. Dinheiro do Governo do Estado que por algum motivo que não entendemos o porquê não foi executado até agora“, frisou Ivinho.

O vereador também expressou a sua satisfação pelo ano na Câmara de Vereadores ter começado com a aprovação de projetos importantes, especialmente desta abertura de crédito que ele considera uma conquista importante para o município. “Estamos beneficiando nosso município, principalmente nosso pessoal do interior que anda tão carente das nossas estradas rurais. É uma grande obra, um grande avanço para o município de General Carneiro e eu fico muito contente de estar participando deste projeto“, finalizou.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.