Home / Destaque / No Paraná, mais de 1,6 milhão de pessoas tentam entrar no serviço público

No Paraná, mais de 1,6 milhão de pessoas tentam entrar no serviço público

O Paraná tem 1.673.758 habitantes com interesse em ingressar no serviço público via concursos. É o que mostra um levantamento realizados pelo portal Gran Cursos Online, especializado em educação e capacitação para concursos públicos.

No País, os candidatos do Sudeste do Brasil, composto pelos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, se destacam entre todas as demais regiões do País na procura por concursos públicos, somando 23.951 milhões de interessados. O mesmo levantamento apontou, também, que o Distrito Federal tem destaque, com um total de 12.831.365 milhões de brasileiros com interesse no serviço público, o maior do País.

Todos esses dados têm um motivo, afinal, de acordo com um recente mapeamento do Banco Mundial, com base nos dados do IBGE, o setor público brasileiro chega a pagar, em média, salários 70% mais altos do que os pagos pela iniciativa privada formal o que, de fato, amplia o interesse dos brasileiros pelas oportunidades e benefícios que os concursos públicos são capazes de oferecer.

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.