Home / Destaque / Operação Diamante de Hommel combate transporte de produtos perigosos na BR-153

Operação Diamante de Hommel combate transporte de produtos perigosos na BR-153

Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Polícia Militar, IAP, IPEM, ANTT, Receita Federal e outros órgãos realizaram na quarta-feira, dia 11 de julho, uma operação para combater o transporte de produtos perigosos.

A operação Diamante de Hommel, realizada no Posto da PRF abordou diversos veículos e, conforme informações foram efetuadas diversas notificações contra o transporte. Está foi mais uma operação em parceria que visou dar mais segurança a rodovia.

A operação foi batizada com o nome do diagrama internacional, que informa os riscos químicos presentes em um produto. Foi instituído primeiramente pela Associação Nacional para Proteção contra Incêndios dos Estados Unidos, e se espalhou pelo mundo por ser uma forma simples e clara de indicar perigos de compostos químicos.

 

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.